Pilates na Gestação • Studio Corpus Pilates • Equilíbrio para corpo e mente • Studio de Pilates em Balneário Camboriú

Pilates na Gestação

15/02/2012

O Pilates é uma atividade física que conquistou definitivamente o mundo. Ganhou adeptos de vários grupos, destacando-se as gestantes que buscam cada vez mais a conquista dos benefícios desse método.

A gravidez é um período em que a forma  e as necessidades do corpo mudam constantemente, gerando novas e diferentes demandas sobre músculos e articulações. Isto faz com que seja fundamental adaptar a rotina de exercícios.

O método Pilates é a forma ideal de atividade para trazer mais conforto à gravidez, com foco na estabilidade da musculatura postural, do assoalho pélvico e no fortalecimento e alongamento suave dos músculos. O fortalecimento dos músculos de membros superiores irá preparar a mãe para o cuidado com o bebê com um menor desgaste da região de ombros e pescoço.

As mulheres que praticam o Pilates  durante a gestação têm como benefícios a promoção da saúde, com melhoria da postura, diminuição de desconfortos como fadiga, falta de ar, câimbras e dores, principalmente na coluna lombar. Os exercícios especialmente adaptados auxiliarão no alívio das dores  que, com frequência, associam-se às mudanças que ocorrem no corpo, melhorando a qualidade de vida durante a gestação.

O Studio Corpus Pilates, pioneiro em Balneário Camboriú e, há sete anos presente na cidade, oferece aulas em pequenos grupos ou individuais para gestantes. Possui uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para acompanhar quem deseja ter uma gravidez sadia e tranquila, desde as primeiras semanas de gestação até a recuperação pós-parto.


Compartilhe esta notícia:

"Não interessa o que você faz, e sim, como você faz."

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados | Studio Corpus Pilates

Viva Pixel - Desenvolvimento Web - Web Design Balneário Camboriú